O tratamento pode ser feito com administração de medicamentos para controlar os sintomas ou pode ser feita a opção pelo tratamento cirúrgico com a retirada somente do mioma (miomectomia) ou, em casos extremos, pode ser indicada a retirada do útero (histerectomia). Existe a possibilidade de realizar os dois procedimentos por videolaparoscopia, cirurgia robótica ou cirurgia convencional.
É fundamental ressaltar que a escolha do tratamento depende de múltiplos fatores, como a intensidade dos sintomas, os resultados dos exames, a idade da paciente e seu desejo de engravidar. Em outras palavras, o tratamento dos miomas uterinos deve ser individualizado de acordo com as particularidades de cada caso.
#centrodemiomas#miomas#ginecologistaespecializadoemmiomas#cirurgiarobotica#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgialaparoscópica#ginecologista#Endometriose#Adenomiose#Blogdaendometriose#endometriose#drrogeriofelizi#ginecologistaespecialistaemendometriose#ginecologista#cirurgia#robotica#ginecologia#mioma#Miomectomia#miomasubmucoso#miomaintramural#miomasuterinos#miomasubseroso#Laparoscopia#TratamentodoCancer#cancerdecolodeutero#cirurgiaminimamenteinvasiva#cirurgiarobotica#infertilidade#infertilidadefeminina#cirurgiarobotica#cirurgiaGinecologica
Comentários